AMICACHI e Uni-CV reforçam parceria

 

Associação de Amizade Cabo Verde/China – AMICACHIA e a Universidade de Cabo Verde - Uni-CV assinaram esta sexta-feira um protocolo de cooperação com interacção de promover acções que possam aproximar os dois países, Cabo Verde e China.

Segundo informações avançadas pela Uni-CV, com a assinatura do referido protocolo pretende-se promover o ensino da língua e cultura chinesas e da língua e cultura cabo-verdianas, optimizando as capacidades disponíveis das duas instituições, visando o desenvolvimento académico e profissional, bem como o contacto dos empresários e cidadãos dos dois países.

Concertar e promover acções com vista à instalação do Instituto Confúcio em Cabo Verde, estabelecendo parcerias entre este, a Uni-CV e a AMICACHI, abrir canais e facilitar a cooperação e o desenvolvimento de parcerias entre a universidade pública de Cabo Verde e instituições de ensino superior da China são outros objectivos preconizados.

De entre outros compromissos, a Uni-CV assume apoiar a AMICACHI na concepção, organização e realização de cursos de curta duração, seminários, conferências, actividades de investigação e formação em áreas de interesse desta associação.

Por seu lado, a AMICACHI compromete-se também a apoiar as actividades académicas, de investigação e extensão universitária no domínio do ensino da língua e cultura chinesas e cabo-verdianas, assim como apoiar a Uni-CV na realização de acções de formação e na preparação e seguimento de estudantes ou formandos da universidade cabo-verdiana aquando da realização de estudos, estágios e pesquisas na China.

 

Fonte: expressodasilhas.sapo.cv

 

AMICACHI e Uni-CV reforçam parceria

Copyright © 2019 Cabo Verde Development Gateway. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.