Economia Solidária: Direcção Geral da Solidariedade Social promove um Seminário Transnacional

economia_solidariaO Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, através da Direcção Geral da Solidariedade Social, promove, hoje, 8 de Novembro, pelas 14 horas, numa das salas de conferência da Plataforma das ONG de Cabo Verde, em Achada S. Filipe, um Seminário Transnacional sobre a Economia Solidária e Turismo Inclusivo.

Esta ação enquadra-se no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional MAC 2007-2013, assinado em 2010 com Açores, Madeira e Canárias, que tem o objectivo de incrementar os níveis de desenvolvimento e de integração socioeconómica dos três arquipélagos, fomentando uma estratégia baseada no impulso da sociedade do conhecimento e do desenvolvimento sustentável e melhorar os níveis de integração socioeconómica do espaço de cooperação com os países do seu entorno geográfico e cultural.

A Economia Solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida, tendo uma finalidade multimensional, sendo que suas experiências perspectivam a construção de um ambiente socialmente justo e sustentável.

 

Copyright © 2019 Cabo Verde Development Gateway. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.