A Associação dos PALOP prepara a comemoração do 36º aniversário de Cabo Verde

 

 

africaSob o lema “Moradores da Junta de Freguesia de Delfshaven comemoram o 36º aniversário da independência de Cabo Verde”, a Associação dos PALOP, com sede em Roterdão, vai promover no dia 9 de Julho, sábado, a 2ª edição da comemoração dos 36 anos da independência nacional de Cabo verde, na cidade de Roterdão.

 

Um evento que vai acontecer a céu aberto, durante todo o dia, em Heemraadsplein (Pracinha Quebrod), incluindo tendas, DJs e artistas cabo-verdianos. Outras surpresas estarão reservadas para este importante dia.

A festa vai decorrer em parceria com organizações cabo-verdianas de Roterdão, onde este ano os promotores esperam contar com algumas personalidades e figuras públicas de Cabo Verde. Para esta 2ª edição, a AP pretende trazer de Cabo verde, a famosa cantora Cabo-verdiana, “Solange Cesarovna", que será cabeça de cartaz, para além de um convidado de honra que vai  de Cabo Verde.

Deste modo, conta-se oferecer ao público muita diversão e aventura. Segundo a AP, a importância desde evento cultural centra-se, sobretudo, no facto do mesmo congregar um grande número de público de diferentes núcleos da cidade de Roterdão e também no facto de que este evento contar sempre com apoios de organismos do Estado de Cabo verde e de instâncias privadas, contribuindo, dessa forma, para a divulgação do valor histórico-cultural do nosso país, onde todos têm a possibilidade de participar e de conviver. Para os mais novos, dá-se a grande oportunidade de conhecer de perto a realidade do seu país de origem e a importância da comemoração do dia da nossa independência nacional.

Com efeito, uma série de actividades propõem dar a conhecer a todos, as mais diversas manifestações artísticas e culturais do nosso país.

Neste momento a direcção da AP está empenhada em contactos com várias entidades que serão envolvidas, e, uma vez reunidas as condições necessárias, dar início aos contactos com parceiros e patrocinadores. Recorde-se que este é o segundo evento cultural desta natureza a acontecer a céu aberto numa das mais principais Juntas de Freguesias do município de Roterdão, onde se concentra um grande número de cabo-verdianos.

Marcada como uma referência no panorama das comemorações de festas de independência nacional de Cabo verde em Roterdão, a 1ª edição aconteceu no ano passado e contou com apoios do Consulado Geral de Cabo verde em Roterdão, do Instituto das Comunidades e do BCA.

Fonte: A Nação

Copyright © 2020 Cabo Verde Development Gateway. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.